SOLUÇÕES

Mais produtividade para seu time remoto. Como a FieldLink pode ajudar o seu negócio?

Nossos planos foram desenvolvidos de forma que se adequem a diversos mercados e diferentes dinâmicas de equipe.

Entenda qual o melhor para você e conte agora mesmo com Sugestões de Inteligência Artificial, Relatórios Personalizados e Formulários Personalizados

PARA PÚBLICO PRO

O Plano Pro foi criado para gestão de equipes comerciais ou técnicas, que exijam pouca personalização de setup, mas muita flexibilidade nos recursos.

Mais produtividade
Visibilidade em tempo real e gestão de oportunidades.

Suporte completo
Suporte individual e com treinamento de implementação da ferramenta.

Gestão do fluxo de trabalho
Formulários customizáveis para agilizar o trabalho dos profissionais.

Integração com outros sistemas
A plataforma pode ser facilmente integrada a outros CRMs, ERPs e BIs.

PARA PÚBLICO ENTERPRISE

A FieldLink Enterprise é uma plataforma SaaS de deploy ágil, com preço acessível.

Mais produtividade
É possível monitorar e acompanhar atividades diversas, potencializando resultados.

Para qualquer área
Não importa o segmento em que suas equipes atuam, o Enterprise é personalizado para a sua rotina.

Módulos exclusivos
Chat com a equipe de campo, declaração de exceções de atividades, workflows e mais!

Suporte dedicado
Nosso suporte atende 100% dos usuários, de sobre quaisquer dúvidas e dificuldades no uso da plataforma.

Como preparar um pitch de vendas matador para uma reunião

Uma das partes mais importantes na conquista de novos clientes é saber vender o seu produto. Afinal, de nada valem grandes estratégias de marketing e uma ótima gestão se você não consegue persuadir o seu consumidor a comprar!

Convencer um consumidor a comprar um produto é importante para desenvolver a empresa e se manter no mercado. Nesse sentido, ter um pitch de vendas assertivo, que ajude o lead na tomada de decisão de compra, é essencial para ter bons resultados.

Mas o que é um pitch de vendas e quais são os benefícios de contar com essa estratégia nas suas tentativas de venda? Descubra neste artigo!

O que é pitch de vendas?

O pitch de vendas pode ser caracterizado como um discurso comercial pronto, com o objetivo de convencer ou incentivar o consumidor a investir na sua marca.

Nesse sentido, ele deve mostrar os benefícios e soluções que seu produto ou serviço oferece, sem parecer roteirizado (embora, de certa forma, seja).

O objetivo do pitch de vendas é ter uma espécie de “fórmula” com argumentos prontos para fechar uma venda. Ou seja, ele busca atrair a atenção do lead e convencê-lo a realizar a compra — o que pode ser feito pessoalmente, pela internet ou telefone.

A palavra “pitch”, além de significar “discurso” em português, também remete ao termo “elevator pitch”, com objetivo de lembrar um tipo de “conversa de elevador”. Por isso, uma coisa é clara: ele deve ser objetivo e, principalmente, curto.

Quais são os benefícios do pitch de vendas?

Ter um pitch de vendas assertivo vai ajudar você a aumentar seu número de clientes e ainda deixa seus vendedores muito mais confiantes, visto que eles já terão o discurso pronto antes mesmo de iniciarem a conversa com o lead.

Além disso, essa estratégia também traz outros benefícios, como:

  • Melhora o relacionamento com o cliente: o consumidor vai perceber que seu vendedor se preparou e trouxe um discurso otimizado para a conversa;
  • Aumenta as oportunidades de abertura: o pitch de vendas não é um modelo pronto, mas sim algo a ser aperfeiçoado conforme sua equipe de vendas conhece mais as dores do lead. Por isso, sua otimização ajuda a criar uma abertura cada vez maior com os consumidores;
  • Gera valor: ter um pitch de vendas mostra que sua marca é profissional e preparada para o mercado de trabalho.

Como montar um pitch de vendas?

Agora que você já sabe o que é essa estratégia e quais são os seus benefícios, confira como montar o pitch de vendas ideal para o seu negócio! Continue acompanhando e descubra.

Mantenha seu pitch de vendas curto

Como já mencionamos, o pitch é para ser uma espécie de conversa de elevador. Afinal, ninguém quer ouvir um discurso longo e entediante sobre um produto ou serviço que você nem tem certeza se tem interesse ainda.

Por isso, o ideal é que o pitch de vendas tenha uma duração de no máximo três minutos. Dessa forma, você consegue criar um discurso objetivo e sem muitas enrolações, que podem acabar cansando o lead antes que ele sequer considere realizar a compra.

Ainda, como o tempo é curto, o seu pitch de vendas precisa ter um discurso assertivo e atraente, que mostre as soluções dos seus produtos para a rotina do lead sem extrapolar o tempo ou entediar o cliente em potencial.

Conheça sua audiência

Agora que você sabe quanto tempo seu discurso deve durar, está na hora de pensar em estratégias de convencimento para incentivar o seu lead a realizar a compra.

Nesse sentido, é muito importante conhecer o seu público-alvo. Dessa forma, você pode criar um discurso cada vez mais assertivo e personalizado, de acordo com o que seu cliente em potencial está buscando e, é claro, com um pouco do que ele quer ouvir (desde que isso esteja de acordo com o que sua marca pode oferecer).

Conhecer o público-alvo também é interessante para criar uma espécie de vínculo entre o vendedor e o lead. Por exemplo: se você sabe que todo consumidor da sua marca gosta de gatos, que tal começar com uma conversa informal sobre esse assunto?

Assim, você já cria uma simpatia antes mesmo que a apresentação oficial do seu pitch de vendas comece, o que pode deixar o lead mais suscetível a realizar a compra.

Para isso, é importante estudar o perfil do seu cliente e entender com quem você está lidando. No caso de vendas B2B, o conselho é o mesmo: procure saber onde a organização atua e quais são as dores que o seu serviço pode solucionar na rotina empresarial.

Nesse sentido, ter uma persona definida passa a ser importante não só para as suas estratégias de marketing, mas também para a criação de um pitch de vendas eficaz.

Use uma linguagem fácil de entender

Essa dica é importante principalmente para empresas que vendem produtos e serviços mais complicados, como sistemas tecnológicos ou ideias únicas e inovadoras.

Por isso, na hora de criar o seu pitch de vendas, lembre-se: o consumidor não conhece seu produto como você.

Portanto, tente utilizar uma linguagem descomplicada, sem termos específicos que confundam o lead. Afinal, de nada vale uma linguagem técnica ou rebuscada se seu consumidor não entender o que você quis dizer.

Pratique seu pitch de vendas

Você já deve ter percebido que a maior dica para fazer um pitch de vendas matador é sempre a mesma: preparação. Assim, na hora de realizar seu discurso, a ideia é a mesma.

Nesse contexto, antes de apresentar seu pitch de vendas para os consumidores, pratique-o diversas vezes sozinho, de forma a deixá-lo mais fluido. Afinal, um discurso memorizado pode correr o risco de ficar “robotizado” e, por isso, perder a ideia de conversação entre vendedor e cliente em potencial.

Ouça ativamente antes de falar

Mais do que um discurso, o pitch de vendas ideal deve fluir como uma conversa entre consumidor e vendedor. Nesse sentido, é importante ouvir as objeções e dúvidas dos clientes com atenção antes de refutar ou explicar qualquer coisa.

Isso porque, mais do que tudo, o lead precisa sentir que suas dores foram ouvidas. Se ele achar que isso não ocorreu, mesmo quando a resposta for satisfatória, pode ser que a abordagem não seja eficaz.

Pitch para cada etapa de vendas

Para cada empresa, existem diferentes consumidores em diferentes etapas do funil de vendas. Ou seja, alguns consumidores podem estar mais interessados do que outros, e o discurso não pode ser o mesmo para ambos.

Nesse sentido, é interessante criar um pitch de vendas diferente para cada uma dessas etapas, pensando em agradar esses variados tipos de leads. Os diferentes pitchs de vendas são:

  • pitch de vendas para contato com o lead;
  • pitch de vendas para negociação;
  • pitch de vendas para apresentação do produto.

Com cada pitch de vendas definido, fica muito mais fácil convencer o consumidor a tomar a decisão de compra e, assim, criar um diferencial no atendimento da sua empresa. Afinal, um bom pitch de vendas pode ajudar você a vender muito mais e, assim, se destacar no mercado em relação à concorrência.

Gostou desse conteúdo e quer saber mais dicas sobre vendas? Leia nosso outro artigo sobre força de vendas e entenda o que é essa estratégia!

Compartilhar

About the Author: admin

Vamos mudar a forma
de gerir seus times remotos?