SOLUÇÕES

Mais produtividade para seu time remoto. Como a FieldLink pode ajudar o seu negócio?

Nossos planos foram desenvolvidos de forma que se adequem a diversos mercados e diferentes dinâmicas de equipe.

Entenda qual o melhor para você e conte agora mesmo com Sugestões de Inteligência Artificial, Relatórios Personalizados e Formulários Personalizados

PARA PÚBLICO PRO

O Plano Pro foi criado para gestão de equipes comerciais ou técnicas, que exijam pouca personalização de setup, mas muita flexibilidade nos recursos.

Mais produtividade
Visibilidade em tempo real e gestão de oportunidades.

Suporte completo
Suporte individual e com treinamento de implementação da ferramenta.

Gestão do fluxo de trabalho
Formulários customizáveis para agilizar o trabalho dos profissionais.

Integração com outros sistemas
A plataforma pode ser facilmente integrada a outros CRMs, ERPs e BIs.

PARA PÚBLICO ENTERPRISE

A FieldLink Enterprise é uma plataforma SaaS de deploy ágil, com preço acessível.

Mais produtividade
É possível monitorar e acompanhar atividades diversas, potencializando resultados.

Para qualquer área
Não importa o segmento em que suas equipes atuam, o Enterprise é personalizado para a sua rotina.

Módulos exclusivos
Chat com a equipe de campo, declaração de exceções de atividades, workflows e mais!

Suporte dedicado
Nosso suporte atende 100% dos usuários, de sobre quaisquer dúvidas e dificuldades no uso da plataforma.

Como aumentar as vendas externas com o FieldLink

O setor comercial de uma empresa enfrenta fortes cobranças em relação a metas e, possivelmente, a atividade mais eficaz para atingir essas metas sejam as vendas externas. Ela tem o potencial de trazer excelentes resultados, mas, para isso, requer o uso de técnicas e ferramentas adequadas.

Uma dessas ferramentas é o FieldLink. Ele pode auxiliar na implementação de boas práticas, otimizar o trabalho da equipe de vendas externas e do gestor comercial, e até mesmo automatizar algumas tarefas mais burocráticas.

Ações para gerar mais resultados com vendas externas

Antes de abordar como o FieldLink pode ajudar sua empresa a aumentar as vendas externas, vamos explorar algumas das ações que o setor comercial pode adotar para gerar mais resultados.

1. Montar uma agenda de visitas

As vendas externas têm, como foco principal, a realização de visitas aos leads e clientes. Esse é seu grande diferencial. Por isso, garantir que elas sejam feitas no tempo certo e com a frequência adequada é indispensável. Além disso, é importante que as rotas sejam eficientes, para o melhor aproveitamento do tempo da equipe.

Assim, montar uma agenda é uma excelente prática, que ajuda a melhorar rapidamente os resultados com vendas externas desde que seja seguida de forma concreta. Por isso, é importante que o gestor tenha um bom controle das visitas realizadas por sua equipe.

2. Documentar o relacionamento

A documentação do que acontece nas visitas — e do relacionamento com leads e clientes, de maneira geral — fornece material para gerar mais resultados com vendas externas. Assim, documentar o máximo possível é uma boa prática a ser incentivada.

Esse material é usado para realizar negociações mais assertivas e converter leads em clientes. Ele também é usado para promover maior satisfação e fidelizar os clientes ativos.

3. Realizar a análise de dados

Todos os dados que são fornecidos pela equipe de vendas externas podem ser relevantes para a tomada de decisões estratégicas pelo gestor comercial. No entanto, lidar com esses dados em formato “cru”, sem tratamento.

Por isso, a análise de dados é mais uma ótima prática. Ela permite transformar dados em informação, da qual é possível extrair conclusões. Assim, os riscos envolvidos na tomada de decisões são mitigados.

4. Monitorar as atividades dos vendedores

Em vendas externas, o resultado da equipe depende do desempenho individual de cada membro. Por isso, monitorar as atividades dos vendedores não é apenas uma boa prática; é uma medida indispensável.

Existem muitas dúvidas sobre a maneira mais efetiva de realizar esse monitoramento. Atualmente, a tecnologia é uma grande aliada, já que possibilita a troca de informações entre equipe e gestor em tempo real. Por isso, não é preciso esperar o fim da semana ou do mês para saber o que os vendedores fizeram nesse período.

Como o FieldLink ajuda a gerar mais resultados com vendas externas

Entre as ferramentas que podem ajudar a gerar mais resultados com vendas externas, o FieldLink merece destaque por ser especificamente voltado à gestão de times de vendas remotos. A questão que vamos responder agora é como ele oferece essa ajuda.

Em primeiro lugar, com o FieldLink, cada membro da equipe de vendas externas tem acesso a um assistente pessoal pelo smartphone. Esse assistente possibilita:

  • consultar e cadastrar informações sobre leads e clientes;
  • acompanhar o andamento de oportunidades de negócios;
  • automatizar o preenchimento de relatórios de visitas;
  • receber sugestões de agendas de visitas.

E tudo isso está acessível mesmo offline. Em outras palavras, os vendedores têm acesso à ferramenta mesmo quando estão trabalhando em áreas sem conexão de internet.

Para o gestor, o FieldLink oferece um sistema CRM que faz a gestão de relacionamento de forma completa, com funcionalidades e benefícios relevantes. Ele possibilita:

  • definir metas
  • conhecer a área de cobertura da empresa;
  • construir formulários personalizados para os vendedores;
  • gerar relatórios com gráficos automaticamente;
  • acompanhar as atividades da equipe em tempo real.

O sistema pode ser acessado pela web, o que significa que ele está disponível de qualquer aparelho, em qualquer lugar e a qualquer momento. Assim, o gestor tem mais flexibilidade para monitorar o desempenho de vendas externas.

Essa é uma visão geral do que o FieldLink pode fazer pelo gestor comercial e pela equipe de vendas externas. As suas funcionalidades auxiliam na implementação das boas práticas que foram apresentadas aqui: montar agenda de visitas, documentar o relacionamento e realizar a análise de dados.

Acesse o site da FieldLink e teste a ferramenta gratuitamente por 15 dias com sua equipe de vendas externas!

Compartilhar

About the Author: Time FieldLink

Vamos mudar a forma
de gerir seus times remotos?