SOLUÇÕES

Mais produtividade para seu time remoto. Como a FieldLink pode ajudar o seu negócio?

Nossos planos foram desenvolvidos de forma que se adequem a diversos mercados e diferentes dinâmicas de equipe.

Entenda qual o melhor para você e conte agora mesmo com Sugestões de Inteligência Artificial, Relatórios Personalizados e Formulários Personalizados

PARA PÚBLICO PRO

O Plano Pro foi criado para gestão de equipes comerciais ou técnicas, que exijam pouca personalização de setup, mas muita flexibilidade nos recursos.

Mais produtividade
Visibilidade em tempo real e gestão de oportunidades.

Suporte completo
Suporte individual e com treinamento de implementação da ferramenta.

Gestão do fluxo de trabalho
Formulários customizáveis para agilizar o trabalho dos profissionais.

Integração com outros sistemas
A plataforma pode ser facilmente integrada a outros CRMs, ERPs e BIs.

PARA PÚBLICO ENTERPRISE

A FieldLink Enterprise é uma plataforma SaaS de deploy ágil, com preço acessível.

Mais produtividade
É possível monitorar e acompanhar atividades diversas, potencializando resultados.

Para qualquer área
Não importa o segmento em que suas equipes atuam, o Enterprise é personalizado para a sua rotina.

Módulos exclusivos
Chat com a equipe de campo, declaração de exceções de atividades, workflows e mais!

Suporte dedicado
Nosso suporte atende 100% dos usuários, de sobre quaisquer dúvidas e dificuldades no uso da plataforma.

Saiba como a FieldLink auxilia em uma gestão de clientes mais eficiente

Existem diversos benefícios em contar com um software para a gestão de equipes remotas como o FieldLink. No entanto, o que nem sempre fica evidente é que esse mesmo software também é uma ferramenta poderosa para fazer uma gestão de clientes mais eficiente e, portanto, para gerar mais oportunidades de negócios.

A gestão de clientes vai além de controlar o que sua equipe de vendas faz no dia a dia. Ela envolve conhecer os clientes para entender o avanço de cada um deles no funil de vendas. Assim, é possível identificar formas de acelerar o processo e fechar novos negócios com mais agilidade.

Veja como o FieldLink auxilia a tornar a gestão de clientes da sua empresa mais eficiente.

Porque a gestão de clientes é importante

A gestão de clientes é uma das atividades desempenhadas pelo gestor de uma equipe comercial, seja interna ou remota.

Essa atividade não se concentra, especificamente, no desempenho da equipe. Em vez disso, ela visa obter resultados focando no cliente: quem ele é, quais são suas necessidades, quais objeções impedem que ele compre. Dessa maneira, é possível avaliar o avanço de cada cliente no funil de vendas — a sequência de etapas que leva até o fechamento de um negócio.

Além de avaliar o avanço, também é possível encontrar formas de acelerar esse processo. Afinal, se você sabe o que favorece ou impede o cliente de tomar a decisão de compra, poderá usar esses fatores estrategicamente. Assim, chegar aos fechamentos torna-se mais ágil.

Essencialmente, portanto, a gestão de clientes fundamenta-se em informação. Quanto mais você sabe, maior será seu poder de negociação com os clientes.

Gestão de Relacionamento com o Cliente (CRM) e gestão de clientes

O termo “gestão de relacionamento com o cliente”, ou CRM — Customer Relationship Management, pode referir-se tanto a uma atividade quanto a um tipo de software.

Enquanto atividade, o CRM é a prática de controlar as interações entre empresa e cliente. Assim, são elaborados registros e construídos históricos reunindo informações sobre todas essas interações. Enquanto software de CRM, ele é uma ferramenta que facilita essa atividade, simplificando e centralizando a coleta das informações.

O CRM — como atividade e como software — colabora para a gestão do cliente. Podemos dizer que eles são complementares. Como já foi destacado, a gestão do cliente fundamenta-se em informação e o CRM promove a coleta de informações relevantes.

Vantagens de uma gestão de clientes eficiente

Realizar uma gestão de clientes eficiente traz vantagens importantes, além da agilização dos fechamentos, que já foi mencionada.

Aumento das vendas

Por um lado, a gestão de clientes ajuda a agilizar o processo até o fechamento de novos negócios. Por outro, ela também ajuda a aumentar as probabilidades de um fechamento.

Sabendo quais são os fatores que favorecem ou impedem a decisão de compra do cliente, é possível preparar sua equipe para lidar com eles no momento das negociações. Em muitos casos, é possível usar essas informações para converter” um lead que, inicialmente, tinha alta resistência à compra. Resumindo, ela colabora para aumentar as vendas.

Otimização do atendimento

Você já sabe que, para a gestão de clientes, é preciso conhecê-los e acompanhar o avanço de cada um no funil de vendas. Sua equipe de atendimento pode utilizar as informações comerciais para resolver os problemas e dúvidas com mais assertividade.

Como consequência, quando um dos clientes buscam atendimento, ele tem uma experiência muito superior. Esse é um fator importante tanto para fidelizar clientes ativos, quanto para conquistar novos clientes.

Conhecimento do mercado

Seus clientes representam o mercado, ou, em outras palavras, o conjunto de consumidores com potencial interesse no produto ou serviço que sua empresa oferece. Por isso, coletar informações sobre eles permitem que você conheça melhor o mercado.

Essas mesmas informações usadas para agilizar os fechamentos com seus clientes podem ser usadas para identificar tendências de mercado, ganhar vantagem competitiva e conquistar maior participação.

Como o FieldLink torna a gestão de clientes mais eficiente

Considerando a grande importância e as vantagens da gestão de clientes, é coerente investir em uma ferramenta que ajude a torná-la mais eficiente. A plataforma FieldLink, além de possibilitar a gestão das equipes de vendas externas, também colabora para a gestão de clientes, pois oferece as funcionalidades de um CRM completo.

Os vendedores têm acesso a um assistente pessoal, em seu smartphone. Por meio desse assistente, eles conseguem registrar as informações sobre as visitas, isto é, sobre as interações com os clientes. E o gestor tem acesso a todas as informações coletadas, atualizadas em tempo real.

Assim, é possível construir um histórico completo e acompanhar o avanço de cada cliente no funil de vendas. Todos os planos do FieldLink, do Grátis ao Enterprise, incluem essas funcionalidades de CRM.

Quer ver de perto os benefícios que o FieldLink traz para a gestão de clientes? Você pode acessar o site da FieldLink e começar hoje mesmo um teste gratuito por 15 dias da ferramenta FieldLink PRO.

Compartilhar

About the Author: Time FieldLink

Vamos mudar a forma
de gerir seus times remotos?