SOLUÇÕES

Mais produtividade para seu time remoto. Como a FieldLink pode ajudar o seu negócio?

Nossos planos foram desenvolvidos de forma que se adequem a diversos mercados e diferentes dinâmicas de equipe.

Entenda qual o melhor para você e conte agora mesmo com Sugestões de Inteligência Artificial, Relatórios Personalizados e Formulários Personalizados

PARA PÚBLICO PRO

O Plano Pro foi criado para gestão de equipes comerciais ou técnicas, que exijam pouca personalização de setup, mas muita flexibilidade nos recursos.

Mais produtividade
Visibilidade em tempo real e gestão de oportunidades.

Suporte completo
Suporte individual e com treinamento de implementação da ferramenta.

Gestão do fluxo de trabalho
Formulários customizáveis para agilizar o trabalho dos profissionais.

Integração com outros sistemas
A plataforma pode ser facilmente integrada a outros CRMs, ERPs e BIs.

PARA PÚBLICO ENTERPRISE

A FieldLink Enterprise é uma plataforma SaaS de deploy ágil, com preço acessível.

Mais produtividade
É possível monitorar e acompanhar atividades diversas, potencializando resultados.

Para qualquer área
Não importa o segmento em que suas equipes atuam, o Enterprise é personalizado para a sua rotina.

Módulos exclusivos
Chat com a equipe de campo, declaração de exceções de atividades, workflows e mais!

Suporte dedicado
Nosso suporte atende 100% dos usuários, de sobre quaisquer dúvidas e dificuldades no uso da plataforma.

Como otimizar o tempo da sua equipe com a FieldLink?

Um dos fatores mais importantes para ter produtividade é a gestão das horas empregadas nas atividades. Se conseguirmos manter a mesma qualidade, mas temos ferramentas para otimizar o tempo, podemos entregar melhores resultados.

O tempo também é um fator que influencia o custo da operação. Evitar horas extras, não ter de retornar a uma região para concluir um serviço e precisar de menos pessoas para tocar a operação são algumas das economias relacionadas ao tema.

Neste conteúdo, mostramos como o FieldLink ajuda as empresas a otimizar o tempo na gestão de equipes externas. Assim, as equipes podem economizar recursos, entregar mais resultados e dedicar-se a tarefas mais relevantes para o sucesso dos negócios. Continue a leitura!

Quais são as vantagens de otimizar o tempo?

A otimização de tempo lida diretamente com a produtividade da equipe. Podemos indicar, pelo menos, quatro benefícios de cuidar desse tema na sua empresa.

Ter mais tempo para atividades importantes

A jornada de trabalho é marcada por tarefas com grande impacto nos negócios, que podem ser bloqueadas por outras tantas de baixo valor agregado.

Se as pessoas estão gastando menos tempo para preparar relatórios, consultar informações junto ao back-office, documentar o trabalho, etc., sobra mais tempo para atividades estratégicas, como atender ao cliente para fechar uma venda e realizar o serviço de manutenção em campo.

Aumentar o valor agregado pelas atividades

Otimizar o tempo pode afetar tanto as entradas como as saídas dos processos. Enquanto nas entradas, precisamos de menos esforço se as pessoas realizam mais em menos tempo; nas saídas, aumentamos a quantidade de trabalho que pode ser entregue. Assim, temos uma série de economias e possibilidades de aumentar receitas.

Colher os resultados financeiros

Mensurar os resultados financeiros, ajudam a ter maior controle das despesas e do faturamento, afinal, aumentamos a qualidade do serviço ao dar mais atenção às tarefas importantes. Ademais, a ampliação da capacidade produtiva permite que o gestor aumente as tentativas de vendas ou a quantidade de serviços realizados, conforme o tipo de trabalho remoto da empresa.

Promover o bem-estar dos colaboradores

Uma boa gestão do tempo das equipes também evita desgastes e sobrecargas no trabalho. É possível exigir menos horas extras, fazer a equipe se deslocar menos vezes, minimizar as tarefas burocráticas, entre outras formas de tornar o ambiente de trabalho, interno ou externo, mais ameno.

Como o FieldLink pode transformar a gestão de tempo na sua empresa?

O FieldLink traz inúmeras funcionalidades para otimizar o tempo do gestor e das equipes em campo. Com isso, ambos conseguem entregar mais valor para a organização em suas atividades, impactando os resultados de negócios. Conheça as principais soluções!

Elimine tarefas manuais e repetitivas

Os processos podem ser digitalizados, eliminando uma série de trabalhos manuais e repetitivos. Na prática, o colaborador conclui suas rotinas no aplicativo, enquanto o gestor conta com uma plataforma completa que se comunica com os apps nos celulares em campo.

Além disso, diversas etapas se tornam mais ágeis com a automação de tarefas. É possível usar formulários digitais para um rápido preenchimento, agenda que se atualiza a partir da emissão de tarefas e gerar relatórios automaticamente, por exemplo.

Crie condições para o autoatendimento

O aplicativo do colaborador permite que o profissional tenha diversas informações à disposição, sem precisar consultar o back-office. Assim, essas demandas deixam de chegar até o gestor, além de o autoatendimento ser mais rápido que esperar uma resposta.

Um exemplo é consultar os territórios de vendas, rotas de visitação, agenda, ordens de serviços, progresso das propostas e briefings sobre as tarefas. Em todos esses casos, o colaborador pode resolver as questões que estão bloqueando o trabalho imediatamente.

Faça o gerenciamento com mais eficiência

O gestor consegue enxergar o andamento das atividades dos profissionais, a localização das equipes, o tempo gasto em cada atividade, entre outras informações. Tudo isso é transmitido em painéis, gráficos, tabelas e outras formas que possibilitam o rápido entendimento daquilo que está acontecendo.

A comunicação é mais ágil com chats dentro do próprio sistema, que vão centralizar e agilizar a troca de informações. Portanto, a otimização de tempo também alcança a tomada de decisão e demais tarefas do gestor, tornando o gerenciamento mais ágil e eficiente.

Planeje o trabalho com mais

O gestor conta com indicadores sobre tempo para planejar o trabalho das equipes, por exemplo, para definir territórios de vendas, fluxo de trabalho e roteiros de visitação. Além disso, os líderes conseguem avaliar o desempenho do colaborador, entendendo a necessidade de treinamentos e feedbacks para melhorar a produtividade.

Um exemplo é saber o tempo gasto em cada visita, nos trajetos realizados, em intervalos e nas demais atividades. Em síntese, o gestor tem total visibilidade do que acontece com a equipe e pode usar esses dados para melhorar o uso das horas de trabalho.

Implemente rapidamente a tecnologia

Vale ressaltar que o FieldLink tem integração com CRM, ERP ou BI, além de um CRM próprio, fácil e descomplicado. Qualquer empresa, independentemente do tamanho, pode implantar a tecnologia, que consegue se adaptar muito bem aos sistemas e infraestrutura já existente.

O FieldLink traz benefícios para transformar a gestão de equipes externas, com diversas funcionalidades para otimizar o tempo. Assim, você terá mais produtividade na sua empresa e terá um excelente retorno em resultados financeiros.

Para ajudá-lo a tirar dúvidas e entender o impacto da tecnologia, preparamos uma condição especial. Faça agora mesmo o teste gratuito do FieldLink por 15 dias e conheça a solução sem compromissos!

Compartilhar

About the Author: Time FieldLink

Vamos mudar a forma
de gerir seus times remotos?