SOLUÇÕES

Mais produtividade para seu time remoto. Como a FieldLink pode ajudar o seu negócio?

Nossos planos foram desenvolvidos de forma que se adequem a diversos mercados e diferentes dinâmicas de equipe.

Entenda qual o melhor para você e conte agora mesmo com Sugestões de Inteligência Artificial, Relatórios Personalizados e Formulários Personalizados

PARA PÚBLICO PRO

O Plano Pro foi criado para gestão de equipes comerciais ou técnicas, que exijam pouca personalização de setup, mas muita flexibilidade nos recursos.

Mais produtividade
Visibilidade em tempo real e gestão de oportunidades.

Suporte completo
Suporte individual e com treinamento de implementação da ferramenta.

Gestão do fluxo de trabalho
Formulários customizáveis para agilizar o trabalho dos profissionais.

Integração com outros sistemas
A plataforma pode ser facilmente integrada a outros CRMs, ERPs e BIs.

PARA PÚBLICO ENTERPRISE

A FieldLink Enterprise é uma plataforma SaaS de deploy ágil, com preço acessível.

Mais produtividade
É possível monitorar e acompanhar atividades diversas, potencializando resultados.

Para qualquer área
Não importa o segmento em que suas equipes atuam, o Enterprise é personalizado para a sua rotina.

Módulos exclusivos
Chat com a equipe de campo, declaração de exceções de atividades, workflows e mais!

Suporte dedicado
Nosso suporte atende 100% dos usuários, de sobre quaisquer dúvidas e dificuldades no uso da plataforma.

Força de vendas: 5 dicas de como otimizar os resultados dela na sua empresa!

Força de vendas é a equipe de colaboradores que atua com foco em assegurar a excelência da experiência do cliente com sua empresa.

O nome sugere que essa equipe trabalha apenas com a realização de vendas externas ou internas. No entanto, na realidade, seu papel é mais amplo e, claro, de grande importância para o sucesso do negócio.

Nesse artigo, você vai encontrar cinco dicas para otimizar os resultados da força de vendas da sua empresa. Aplicando essas recomendações, você terá clientes mais satisfeitos e fidelizados, trazendo receita de maneira consistente para o seu negócio.

5 dicas para otimizar resultados da força de vendas

1. Educar os profissionais sobre foco no cliente

A primeira dica é educar os profissionais que compõem a força de vendas sobre foco no cliente. Afinal, a única forma de assegurar ao cliente uma experiência superior é entendendo o que ele quer e o que ele precisa.

Em outras palavras, sua equipe precisa conhecer os clientes como se fossem amigos íntimos. Assim, eles estarão preparados para identificar problemas e oportunidades para a melhoria da experiência em todas as etapas do relacionamento: antes, durante e depois da compra.

2. Integrar e alinhar os setores

Você já sabe que a força de vendas não é apenas formada pelo setor comercial. Na prática, ela integra também outros setores, como marketing e atendimento. Portanto, podemos dizer que a força de vendas é transversal dentro da organização.

Isso significa que o trabalho dessa equipe exige um esforço adicional de integração e alinhamento. Todos os setores envolvidos precisam estar “na mesma página”. Eles precisam compartilhar os mesmos objetivos e, para atingi-lo, um mesmo planejamento estratégico.

3. Garantir a coesão organizacional e estratégica

Aproveitando que a dica anterior mencionou estratégia, outra dica para otimizar os resultados da força de vendas é garantir que essa equipe esteja coesa com a organização e a estratégia da empresa.

Em outras palavras, é preciso assegurar duas coisas. Em primeiro lugar, que a força de vendas trabalhe de uma maneira condizente com a visão, os valores e a missão da organização. Em segundo lugar, que seus objetivos e seu planejamento não estejam em contradição com a estratégia mais geral do negócio.

4. Manter a força de vendas atualizada

Outra dica importante para os resultados da força de vendas é tomar medidas para que ela esteja sempre atualizada. Os membros da equipe precisam estar a par das informações relevantes, tanto dentro da empresa quanto fora.

Dentro da empresa, as informações relevantes são aquelas que impactam diretamente a experiência do cliente. É o caso de informações sobre funcionamento dos produtos, termos e condições de uso, descontinuações e novos lançamentos, preços e formas de pagamento, entre outras.

Fora da empresa, as informações relevantes são aquelas que impactam o entendimento de quem é o cliente, assim como o que ele quer e precisa. É o caso de informações sobre o perfil dos consumidores, os concorrentes e suas práticas, as tendências de mercado, entre outras.

Para manter a força de vendas atualizada, o primeiro passo é construir um fluxo de comunicação interna eficiente. Assim, as informações chegam aos colaboradores de forma clara, completa e ágil.

Outra medida útil é organizar treinamentos, palestras e outros eventos educativos. Dessa forma, é possível transmitir informações mais complexas de uma maneira estruturada e didática.

Além disso, os treinamentos permitem formar os colaboradores para que desenvolvam sua própria visão crítica. Assim, eles terão maior autonomia na hora de identificar problemas e oportunidades para melhorar a experiência do cliente.

5. Adotar soluções para apoiar a equipe

Enquanto as pessoas são o recurso mais importante para uma força de vendas com alta performance, não podemos ignorar a importância do apoio de soluções tecnológicas. Essas soluções ajudam sua equipe a trabalhar de maneira mais eficiente, além de facilitar o monitoramento do desempenho realizado pelos gestores.

Entre as soluções que podem ajudar a otimizar os resultados da sua força de vendas, um destaque é a FieldLink. Ela oferece um novo jeito de realizar a gestão de equipes de vendas externas.

Com a FieldLink, o time remoto conta com um assistente pessoal no celular, para ter acesso a informações relevantes e registrar suas atividades. Além disso, o gestor pode acompanhar o trabalho do time em tempo real.

De modo geral, o fluxo de trabalho ganha agilidade e os colaboradores apresentam um aumento de produtividade significativo.

Neste artigo, você conferiu cinco dicas para otimizar os resultados da força de vendas na sua empresa. Essas dicas são focadas principalmente nas pessoas que executam os processos para garantir a excelência da experiência do cliente.

No entanto, a qualidade gestão apresenta a mesma importância que a execução. Então, aproveite para ler também nosso artigo sobre como otimizar a gestão de processos de vendas.

Compartilhar

About the Author: Time FieldLink

Vamos mudar a forma
de gerir seus times remotos?