SOLUÇÕES

Mais produtividade para seu time remoto. Como a FieldLink pode ajudar o seu negócio?

Nossos planos foram desenvolvidos de forma que se adequem a diversos mercados e diferentes dinâmicas de equipe.

Entenda qual o melhor para você e conte agora mesmo com Sugestões de Inteligência Artificial, Relatórios Personalizados e Formulários Personalizados

PARA PÚBLICO PRO

O Plano Pro foi criado para gestão de equipes comerciais ou técnicas, que exijam pouca personalização de setup, mas muita flexibilidade nos recursos.

Mais produtividade
Visibilidade em tempo real e gestão de oportunidades.

Suporte completo
Suporte individual e com treinamento de implementação da ferramenta.

Gestão do fluxo de trabalho
Formulários customizáveis para agilizar o trabalho dos profissionais.

Integração com outros sistemas
A plataforma pode ser facilmente integrada a outros CRMs, ERPs e BIs.

PARA PÚBLICO ENTERPRISE

A FieldLink Enterprise é uma plataforma SaaS de deploy ágil, com preço acessível.

Mais produtividade
É possível monitorar e acompanhar atividades diversas, potencializando resultados.

Para qualquer área
Não importa o segmento em que suas equipes atuam, o Enterprise é personalizado para a sua rotina.

Módulos exclusivos
Chat com a equipe de campo, declaração de exceções de atividades, workflows e mais!

Suporte dedicado
Nosso suporte atende 100% dos usuários, de sobre quaisquer dúvidas e dificuldades no uso da plataforma.

5 dicas para um controle de vendas externas mais eficaz

Quanto maior é o número de clientes, mais difícil fica manter a organização do atendimento e dos processos de gestão em perfeito funcionamento. E é por isso que o controle de vendas externas é essencial.

O controle de vendas é ideal para manter a saúde financeira da empresa ao mesmo tempo que organiza e define todos os processos de atendimento. Ele é um procedimento estratégico de análise de dados e informações, com objetivo de aperfeiçoar cada vez mais o processo de vendas.

Por isso, o controle de vendas leva em consideração todo o fluxo de distribuição do produto, desde a sua chegada no estoque até o envio para o consumidor.

O controle de vendas externas visa o contato direto com o consumidor, enquanto o controle de vendas internas, ou Inside Sales, não tem como objetivo o contato direto com o cliente.

Mas como fazer um controle de vendas eficaz? Pensando em quem quer dominar essa estratégia, reunimos cinco dicas importantes no processo. Continue acompanhando e conheça todas!

Como fazer um controle de vendas externas eficaz

Com esse processo, fica mais fácil saber o que precisa ser aperfeiçoado em cada uma das etapas de vendas. Veja as nossas dicas!

Planeje metas e objetivos

Antes de pôr a mão na massa, é importante definir o que precisa ser feito. Por isso, estabelecer metas é importante em qualquer estratégia empresarial, e no controle de vendas externas isso não é diferente.

Defina o que você quer para a sua estratégia e, mais importante, o caminho que deve ser traçado até chegar no seu objetivo.

Nesse sentido, também é essencial estipular prazos para cada uma das etapas da meta e acompanhar o processo conforme ele vai sendo desenvolvido.

Estipule metas de vendas para os vendedores e também metas operacionais, como:

  • telefonemas realizados;
  • feedbacks positivos;
  • propostas enviadas;
  • entre outros.

Também é importante oferecer bônus e incentivos para que os vendedores se sintam estimulados a cumprir as novas metas, assim como treinamentos que os ajudem a melhorar constantemente.

Mapeie o fluxo de vendas

O próximo passo é entender como o seu processo de vendas funciona e mapear todas as etapas. Dessa forma, você cria um padrão que vai ajudar seus colaboradores a realizarem vendas com muito mais rapidez e profissionalismo.

Conheça seus clientes

Para realizar um controle de vendas eficiente e, além disso, vender mais, é importante conhecer seu público-alvo. Dessa forma, você pode desenvolver um bom relacionamento com seus clientes e armazenar informações com objetivo de oferecer um atendimento personalizado para cada consumidor.

Registre todas as vendas

Para realizar um controle de vendas eficaz, também é necessário ter registros de todas as suas vendas, pois é com esses dados que você fará a análise de informações.

A partir disso, é possível planejar promoções, fazer diferentes estratégias de negociação, entre outros.

Quanto mais informação, melhor. Nesse sentido, é importante não só registrar as vendas, mas também dados como:

  • pagamento de imposto;
  • reposição de produtos do estoque;
  • forma de pagamento;
  • dados dos consumidores;
  • valor dos produtos;
  • vendas realizadas.

Para registrar todos esses pontos, você vai precisar de um sistema de qualidade para a sua gestão, o que nos leva ao próximo ponto.

Tenha um bom sistema de gerenciamento

O passo mais importante para manter um bom controle de vendas externas é contar com um software para manter seus registros e informações. Afinal, documentar processos no papel é coisa do passado, já que demanda tempo e muitos trabalhos repetitivos, que diminuem a produtividade do time.

Por isso, para ter a tecnologia como aliada nos processos de mapeamento de fluxo e registro de vendas, assim como para registrar as informações de cada cliente, é importante contar com um software de qualidade.

Com isso, você elimina trabalhos repetitivos pela automação do sistema e ainda mantém todo o controle de vendas em uma única plataforma, trazendo mais transparência e visibilidade para todos os seus colaboradores.

Nesse cenário, a FieldLink pode ajudar com o seu controle de vendas. Acesse nosso site e saiba tudo sobre a FieldLink e suas soluções tecnológicas!

Compartilhar

About the Author: admin

Vamos mudar a forma
de gerir seus times remotos?