SOLUÇÕES

Mais produtividade para seu time remoto. Como a FieldLink pode ajudar o seu negócio?

Nossos planos foram desenvolvidos de forma que se adequem a diversos mercados e diferentes dinâmicas de equipe.

Entenda qual o melhor para você e conte agora mesmo com Sugestões de Inteligência Artificial, Relatórios Personalizados e Formulários Personalizados

PARA PÚBLICO PRO

O Plano Pro foi criado para gestão de equipes comerciais ou técnicas, que exijam pouca personalização de setup, mas muita flexibilidade nos recursos.

Mais produtividade
Visibilidade em tempo real e gestão de oportunidades.

Suporte completo
Suporte individual e com treinamento de implementação da ferramenta.

Gestão do fluxo de trabalho
Formulários customizáveis para agilizar o trabalho dos profissionais.

Integração com outros sistemas
A plataforma pode ser facilmente integrada a outros CRMs, ERPs e BIs.

PARA PÚBLICO ENTERPRISE

A FieldLink Enterprise é uma plataforma SaaS de deploy ágil, com preço acessível.

Mais produtividade
É possível monitorar e acompanhar atividades diversas, potencializando resultados.

Para qualquer área
Não importa o segmento em que suas equipes atuam, o Enterprise é personalizado para a sua rotina.

Módulos exclusivos
Chat com a equipe de campo, declaração de exceções de atividades, workflows e mais!

Suporte dedicado
Nosso suporte atende 100% dos usuários, de sobre quaisquer dúvidas e dificuldades no uso da plataforma.

Saiba quais ferramentas de venda são essenciais para alavancar seus resultados!

Você tem boas ferramentas de venda? O objetivo central de um empresário é aumentar as vendas. Afinal, sem esse processo não há faturamento, tampouco lucratividade para fazer o empreendimento valer a pena.

Diante dessa necessidade, a internet e as soluções ligadas ao mundo digital podem ser grandes aliadas. E os empresários precisam ficar atentos às tendências e inovações para conquistarem cada vez mais espaço em seus segmentos de mercado.

Logo abaixo, você encontra 9 ferramentas para conquistar mais clientes e fazer negócios, especialmente nas vendas externas. Continue a leitura e receba dicas importantes para o crescimento da sua empresa!

1. Mídias sociais

As mídias sociais permitem que a empresa alcance mais clientes com produção de conteúdo e publicações pagas. Além disso, estão bastante associadas a construir autoridade e promover a marca junto ao público-alvo.

O principal diferencial é conseguir alcançar pessoas dentro do grupo pretendido pela empresa. Por meio da análise do comportamento dos consumidores, as próprias empresas de tecnologia criam condições para esse direcionamento das publicações.

Com a entrega de folhetos em uma esquina, por exemplo, alcançamos pessoas em geral, sem saber se fazem parte do público-alvo. Já na rede social, conseguimos entregar os anúncios endereçados aos grupos que podem se interessar pelo produto.

As mídias sociais também acabam, em muitos negócios, se tornando canais para relacionamento com o cliente e informação. As pessoas trocam mensagens, curtem, compartilham e realizam outras interações com a empresa. 

Manter-se ativo e desenvolver uma estratégia para as mídias sociais da empresa, sem dúvidas, é uma das ferramentas para impulsionar as vendas.

2. Ferramentas de venda e automação de marketing

A empresa pode utilizar a automação para fazer o fluxo de cadência. Isto é, dentro de cada etapa do processo, utiliza-se diversos canais, como e-mails, sms e ligação telefônica, explorando o potencial das ferramentas de venda.

Com a automação, essas interações podem ser programadas, conforme o nível de relacionamento do destinatário para com a empresa. Por exemplo, se a pessoa não conhece os produtos, é possível enviar uma publicação informativa, se já tem uma relação, tentar direcionar para falar com atendente e assim por diante.

Outra vantagem é que, por meio de plataformas de gestão, é possível acompanhar os resultados das interações. E, a partir desse feedback, a empresa pode realizar os ajustes necessários e melhorar as estratégias adotadas.

3. Landing pages

As landing pages são o primeiro lugar que um visitante deve chegar ao clicar em um link. Por exemplo, se você enviar um e-mail com a oferta de um e-book gratuito, o destinatário seria redirecionado para uma dessas páginas ao clicar no link.

Nelas, podemos adicionar estratégias para todos os estágios do processo de vendas. Geralmente, são compostas de uma oferta com o resumo da proposta de valor e direcionamento para uma ação.

Uma landing page pode trazer os diferenciais do produto e um botão para o cliente falar com um consultor de vendas, por exemplo. Logo, é uma forma de recepcionar o visitante conforme seu estágio dentro da estratégia de vendas da empresa.

4. Estratégias de SEO

O SEO corresponde às boas práticas para otimizar uma página para mecanismos de busca, especialmente o Google. Títulos, tamanho dos parágrafos, uso de palavras-chave e diversas outras decisões contribuem para o posicionamento da empresa nos buscadores.

Nesse sentido, as técnicas são uma ótima solução para atrair clientes para os canais da empresa, reduzindo as despesas com anúncios pagos. Muitas empresas, por exemplo, mantêm blogs, descrições de produtos, postagens nas redes sociais e outras páginas alinhadas aos critérios de SEO.

5. Inteligência artificial

A inteligência artificial pode contribuir com as vendas, principalmente aumentando as chances de conversão. Isso porque, elas aumentam o conhecimento gerado a partir da análise de dados, trazendo informações úteis para moldar as estratégias de vendas.

Para citar um exemplo, os dados sobre clientes, produtos e vendedores coletados ao longo do dia podem ser processados e analisados por inteligência artificial. Posteriormente, ao montar a rota de venda, o vendedor pode receber sugestões de quais seriam as pessoas com mais probabilidade de fechar negócio.

6. Help Desk

O help desk é uma central de ajuda relacionada aos produtos e serviços da empresa. Seja na pré-venda, seja na pós-venda, é uma forma de as pessoas obterem informações que necessitam e resolverem dúvidas.

Antes de vender, é uma boa forma de qualificar o cliente sobre os produtos e serviços da empresa. O visitante tem um canal claro e sabe onde procurar as respostas de que necessita, que, muitas vezes, podem solucionar objeções ao fechamento do negócio.

Já no pós-venda, a empresa reduz a quantidade de tickets abertos com respostas mais rápidas. Além disso, mantém o relacionamento e satisfação do cliente, trabalhando para que o consumidor volte a fazer negócios.

7. Pipeline de vendas

O pipeline de vendas é uma técnica para mapear as etapas de interação do cliente, da prospecção até a conclusão da venda (em alguns com etapas de pós-vendas). Assim, os vendedores podem entender as particularidades das “fases do jogo” e adotar a melhor estratégia para cada uma delas.

Esse “duto” ou “funil”, em tradução livre, pode ser enxuto ou conter diversas etapas. Nas vendas externas, por exemplo, é comum ter fases como prospecção, visita inicial, envio da proposta e positivação da venda. Porém, o fluxo pode variar.

O importante, para os dias atuais, é ter o pipeline da sua empresa mapeado e inserido em um software de gestão. Logo, com ferramentas de venda, é possível acompanhar o progresso dos clientes em cada etapa do pipeline, identificando os pontos fortes e fracos do processo de vendas.

8. CRM

O CRM é um software completo para gerir o relacionamento com o cliente. Assim, os diferentes canais de comunicação, dados, indicadores, metas de vendas, pipeline, planos de ação, etc. são integrados em uma plataforma.

Você pode acompanhar todas as iniciativas de vendas e pós-vendas. Também é possível usar dados para tomar decisões e planejar estratégias comerciais. Por isso, é um sistema fundamental, que dá mais controle e visibilidade das atividades para o gestor.

Uma boa aplicação acontece quando o CRM está integrado ao software de gestão de equipes externas. Dessa forma, se o vendedor concluir uma venda em campo e indicar no aplicativo, a informação é sincronizada automaticamente com o CRM. Logo, o gestor sabe o resultado da atividade, e cria-se um histórico para análises e avaliações futuras.

9. Plataforma de gerenciamento de equipe de vendas

O crescimento das vendas também pode ser impactado pela gestão de atividades e ferramentas para os vendedores. Nas vendas externas, por exemplo, uma plataforma de gestão traz inúmeras funcionalidades. Veja o exemplo de alguns dos recursos do FieldLink:

  • localização em tempo real;
  • controle do fluxo de trabalho;
  • recomendações inteligentes de atividades;
  • agenda dinâmica;
  • gestão de metas e relatórios de vendas;
  • checklists flexíveis (pesquisas, visitas, ligações) para acabar de vez com planilhas e cadernos.

Ao aumentar a produtividade das equipes, os reflexos serão vistos nas vendas realizadas. Com uma plataforma de gestão, você consegue planejar e controlar o trabalho com mais eficiência, tendo visibilidade sobre o time em campo e uma comunicação mais ágil.

Viu só?! Há diversas ferramentas de venda acessíveis para implementar na sua empresa. Por serem dicas práticas, comece por aquelas que fizerem mais sentido para sua realidade, especialmente com as plataformas de gestão. Afinal, elas podem coordenar todas as demais atividades comerciais.

Quer receber mais dicas para alavancar o seu faturamento? Siga a FieldLink no Facebook, LinkedIn e Twitter para acompanhar as principais tendências de vendas externas e gestão comercial!

Compartilhar

About the Author: Time FieldLink

Vamos mudar a forma
de gerir seus times remotos?