SOLUÇÕES

Mais produtividade para seu time remoto. Como a FieldLink pode ajudar o seu negócio?

Nossos planos foram desenvolvidos de forma que se adequem a diversos mercados e diferentes dinâmicas de equipe.

Entenda qual o melhor para você e conte agora mesmo com Sugestões de Inteligência Artificial, Relatórios Personalizados e Formulários Personalizados

PARA PÚBLICO PRO

O Plano Pro foi criado para gestão de equipes comerciais ou técnicas, que exijam pouca personalização de setup, mas muita flexibilidade nos recursos.

Mais produtividade
Visibilidade em tempo real e gestão de oportunidades.

Suporte completo
Suporte individual e com treinamento de implementação da ferramenta.

Gestão do fluxo de trabalho
Formulários customizáveis para agilizar o trabalho dos profissionais.

Integração com outros sistemas
A plataforma pode ser facilmente integrada a outros CRMs, ERPs e BIs.

PARA PÚBLICO ENTERPRISE

A FieldLink Enterprise é uma plataforma SaaS de deploy ágil, com preço acessível.

Mais produtividade
É possível monitorar e acompanhar atividades diversas, potencializando resultados.

Para qualquer área
Não importa o segmento em que suas equipes atuam, o Enterprise é personalizado para a sua rotina.

Módulos exclusivos
Chat com a equipe de campo, declaração de exceções de atividades, workflows e mais!

Suporte dedicado
Nosso suporte atende 100% dos usuários, de sobre quaisquer dúvidas e dificuldades no uso da plataforma.

Conheça as vantagens de usar a localização em tempo real para monitorar os times de campo da sua empresa!

A tecnologia facilita muito a rotina dos gestores de equipes externas com diversas soluções de automação, análise de dados e organização de processos. Entre ferramentas que fazem a diferença no dia a dia, encontramos a localização em tempo real.

Ligar ou enviar mensagem para saber onde o colaborador está faz parte da rotina dos gestores de equipes externas. Afinal, essa é uma informação indispensável para resolver os problemas que surgem no cotidiano do serviço externo.

Porém, com a localização em tempo real, o gestor conta com essas informações sempre à mão, sem a necessidade de interromper o próprio trabalho e o das equipes. Continue a leitura para entender as vantagens dessa solução de inovação!

O que é localização em tempo real?

A localização em tempo real é um mecanismo de controle que, a partir do sinal enviado por um dispositivo em campo, aponta onde está o colaborador em um mapa. Assim, o gestor consegue instantaneamente compreender a posição da equipe.

Atualmente, o sistema pode ser implementado com a troca de informações entre softwares. 

Na prática, ele funciona com um aplicativo nos celulares dos colaboradores e uma plataforma como central de comando para o gestor, que pode ser acessada pelo celular ou computador.

Perceba que o processo é automatizado. Ao chegar em campo, por exemplo, o vendedor pode se preocupar apenas em atender ao cliente da melhor maneira possível. Enquanto isso, o próprio aplicativo está contabilizando o tempo e localização, deixando o gestor ciente da situação para tomar as decisões.

Quais são os benefícios da localização em tempo real?

As informações sobre localização dos colaboradores servem de base para diversas atividades de planejamento e controle do serviço de campo. A seguir, listamos os principais benefícios.

Monitore as rotas de visita

O gestor consegue saber o progresso da rota de visitas, antecipando-se aos possíveis atrasos. Em entregas, instalações e manutenções em campo, por exemplo, é uma forma de atender melhor aos clientes, oferecendo informações mais precisas sobre quando o atendimento será realizado, sem deixar o cliente esperando à toa.

Visualize rapidamente a rotina

Entre outras opções, os dados coletados são exibidos em mapas, em que pontos indicam a localização do colaborador. Assim, o gestor consegue enxergar todas as equipes de uma só vez, com agilidade e eficiência.

Concentre os esforços

Além disso, o gestor não precisa mais ligar ou enviar mensagem individualmente, tampouco acompanhar a rota de apenas um colaborador por vez. Tudo está centralizado em uma única plataforma, que é atualizada automaticamente à medida que as informações são enviadas pelos aplicativos de celular.

Verifique a área de cobertura

A localização em tempo real também auxilia o planejamento das áreas de cobertura. Igualmente, o gestor pode verificar como o colaborador está atuando dentro dela, promovendo os ajustes necessários.

Identifique novas oportunidades

Os dados coletados em campo podem ser analisados por inteligência artificial para indicar oportunidades de venda. Assim, por exemplo, se um dos clientes tem grandes chances de fechar negócio na área de cobertura, o colaborador pode receber essa sugestão caso se dirija a localidade.

Tenha métricas para avaliar o trabalho

A localização em tempo real, posteriormente, será parte do cálculo de indicadores de desempenho, como tempo de deslocamento e de atendimento. Portanto, também é uma forma de avaliar o desempenho da equipe.

Acesso e controle de dados

A empresa pode ficar tranquila quanto à segurança e privacidade dos colaboradores. Os dados são armazenados seguindo critérios de governança por meio da computação em nuvem.

Além disso, a localização somente é coletada quando o profissional está à disposição da empresa e dentro das finalidades do serviço. E apenas os usuários autorizados no sistema conseguem acessar essa informação.

Como implementar a localização em tempo real?

Você encontra todas as funcionalidades mencionadas na Fieldlink. Na plataforma de gerenciamento de equipes externas, a localização em tempo real é uma das funcionalidades para otimizar os processos, que conta com diversas outras soluções, por exemplo:

  • gestão de processos e fluxo de trabalho;
  • agenda dinâmica;
  • relatórios gerenciais;
  • envio de briefings para os colaboradores;
  • chats para se comunicar com a equipe.

Sendo assim, o gestor alcança o total controle das atividades realizadas em campo. É possível saber onde estão os colaboradores com a localização em tempo real, acompanhar o andamento do fluxo de trabalho, receber informações sobre os serviços, entre outras ações. Logo, você terá mais eficiência e produtividade no gerenciamento de equipes externas.

Quer entender mais sobre o papel da localização em tempo real? Confira o conteúdo sobre como organizar o território de vendas e complemente a sua leitura!

Compartilhar

About the Author: Time FieldLink

Vamos mudar a forma
de gerir seus times remotos?