SOLUÇÕES

Mais produtividade para seu time remoto. Como a FieldLink pode ajudar o seu negócio?

Nossos planos foram desenvolvidos de forma que se adequem a diversos mercados e diferentes dinâmicas de equipe.

Entenda qual o melhor para você e conte agora mesmo com Sugestões de Inteligência Artificial, Relatórios Personalizados e Formulários Personalizados

PARA PÚBLICO PRO

O Plano Pro foi criado para gestão de equipes comerciais ou técnicas, que exijam pouca personalização de setup, mas muita flexibilidade nos recursos.

Mais produtividade
Visibilidade em tempo real e gestão de oportunidades.

Suporte completo
Suporte individual e com treinamento de implementação da ferramenta.

Gestão do fluxo de trabalho
Formulários customizáveis para agilizar o trabalho dos profissionais.

Integração com outros sistemas
A plataforma pode ser facilmente integrada a outros CRMs, ERPs e BIs.

PARA PÚBLICO ENTERPRISE

A FieldLink Enterprise é uma plataforma SaaS de deploy ágil, com preço acessível.

Mais produtividade
É possível monitorar e acompanhar atividades diversas, potencializando resultados.

Para qualquer área
Não importa o segmento em que suas equipes atuam, o Enterprise é personalizado para a sua rotina.

Módulos exclusivos
Chat com a equipe de campo, declaração de exceções de atividades, workflows e mais!

Suporte dedicado
Nosso suporte atende 100% dos usuários, de sobre quaisquer dúvidas e dificuldades no uso da plataforma.

Como um CRM te ajuda a vender mais?

Existem muitas diferenças entre uma empresa que aposta apenas em um time de vendas internas e uma empresa que também investe em vendas externas. No entanto, uma coisa ambas têm em comum: a necessidade de um CRM em vendas.

CRM, ou Customer Relationship Management, significa Gestão de Relacionamento com o Cliente. Esse termo se refere a todo o processo envolvido em coletar e analisar dados sobre as interações com os clientes. A partir dessas análises, é possível otimizar a atuação do time de vendas e, assim, obter resultados comerciais superiores.

O termo CRM também se refere a uma solução tecnológica, um tipo de sistema informatizado dedicado a apoiar as atividades de Gestão de Relacionamento com o Cliente.

O que é CRM em vendas

O CRM — ou, mais especificamente, o sistema de CRM — é uma ferramenta implementada para apoiar o gestor comercial e o time de vendas externas e internas da empresa. Ele reúne funcionalidades que permitem otimizar a coleta e a análise de dados sobre as interações com clientes.

Na prática, ele pode até mesmo automatizar algumas atividades de Gestão de Relacionamento com o Cliente. Assim, sua equipe tem mais tempo para se dedicar ao que realmente importa: negociar e fechar vendas.

Principais funcionalidades de um CRM

Um CRM pode apresentar dezenas de funcionalidades úteis. Aliás, esse conjunto de recursos é um dos fatores que o gestor deve analisar, na hora de escolher qual solução vai implementar na empresa.

Cadastro de clientes

O CRM possibilita realizar o cadastro completo de cada lead (prospecto) ou cliente, com todas as informações que são necessárias para conduzir as interações com ele, tanto antes quanto após fechar a primeira venda.

Criação de múltiplos funis

Para vender diferentes produtos ou aumentar a conversão ao longo do tempo, sua empresa pode adotar múltiplos funis de vendas. Com o CRM, é possível criar esses funis e controlar a passagem dos leads pelas respectivas etapas. Um mesmo lead também pode ser incluído em diferentes funis.

Gestão de leads

Por meio do CRM, é possível a qualquer momento identificar qual tem sido a progressão de um lead nos funis de vendas. Assim, o gestor pode organizar o trabalho de sua equipe de vendas para que os leads mais próximos da conversão recebam máxima atenção.

Integração com plataformas de marketing

Assim como o setor comercial conta com o CRM para facilitar suas atividades, o setor de marketing também conta com ferramentas próprias, como plataformas de automação. Integrando essas ferramentas, é possível combinar as forças dos dois setores, para gerar mais resultados no fechamento de novos negócios.

Acompanhamento do comportamento do consumidor

Para cada cadastro de lead ou cliente, o CRM inclui um histórico. Esse histórico pode registrar as interações mantidas ao longo do tempo, para facilitar a organização de follow-ups. Ele também pode ser usado para fazer anotações relevantes que permitirão acompanhar a evolução do comportamento do consumidor ao longo do tempo.

Geração de relatórios

A partir das informações contidas no CRM, o sistema gera automaticamente relatórios. Esse é um recurso fundamental para o gestor, que ganha maior visibilidade do que está acontecendo no setor comercial. Dessa maneira, ele tem um embasamento sólido para tomar decisões estratégicas.

7 benefícios de contar com um sistema de CRM

Contar com um sistema de CRM como a FieldLink traz benefícios concretos para sua empresa. Esse é um investimento que traz retorno em resultados.

Aumento da taxa de conversão em vendas

Com o CRM, gestor e equipe têm mais informações e mais controle sobre a evolução do relacionamento com os leads. Assim, conseguem adaptar sua estratégia para aumentar a taxa de conversão.

Metas alcançadas

Quanto maior a taxa de conversão, mais próxima a empresa estará de suas metas de vendas. Assim, como o CRM ajuda o setor comercial a trabalhar melhor, ele também ajuda a empresa a alcançar metas.

Acompanhamento de propostas

Propostas sem acompanhamento são oportunidades perdidas. Sem uma ferramenta de controle adequada, sua equipe pode acabar falhando nesse acompanhamento. O CRM permite identificar com facilidade os leads com propostas pendentes de aprovação e, assim, mantém os vendedores atentos para o follow-up.

Follow-up otimizado

Independentemente de haver uma proposta pendente ou não, follow-up é essencial para o bom relacionamento. Essa regra vale tanto para leads quanto para clientes ativos. Com o CRM, é muito simples organizar uma agenda de follow-up otimizado, com base na última data de interação.

Centralização de informação

Descentralização de informação é um problema real. Na hora de interagir com um lead ou cliente, os vendedores podem cometer erros graves, porque não visualizaram uma informação que já havia sido coletada anteriormente. O CRM resolve esse problema, centralizando todas as informações no histórico do cliente.

Otimização do relacionamento com os clientes

Ao longo do tempo, o CRM torna-se uma base de dados muito completa e detalhada sobre os leads e clientes da empresa. Com base nessas informações, a equipe de vendas externas e internas pode otimizar o relacionamento. A ferramenta sustenta um processo de melhoria contínua nas atividades comerciais.

Aumento do ticket médio de clientes ativos

Se existe um bom relacionamento, os clientes ficam mais satisfeitos e fidelizados. Portanto, eles tendem a continuar comprando e comprar cada vez mais. Isso se reflete no ticket médio, que apresenta um aumento, favorecendo o crescimento do faturamento do negócio mesmo sem a captação de novos clientes.

A implementação de CRM para vendas não pode mais ser considerada apenas um diferencial. Em vista das funcionalidades que ele apresenta e dos benefícios que traz para a empresa, essa ferramenta tornou-se uma necessidade para alcançar resultados comerciais superiores.

Acesse o site da FieldLink e encontre mais informações!

Compartilhar

About the Author: Time FieldLink

Vamos mudar a forma
de gerir seus times remotos?