SOLUÇÕES

Mais produtividade para seu time remoto. Como a FieldLink pode ajudar o seu negócio?

Nossos planos foram desenvolvidos de forma que se adequem a diversos mercados e diferentes dinâmicas de equipe.

Entenda qual o melhor para você e conte agora mesmo com Sugestões de Inteligência Artificial, Relatórios Personalizados e Formulários Personalizados

PARA PÚBLICO PRO

O Plano Pro foi criado para gestão de equipes comerciais ou técnicas, que exijam pouca personalização de setup, mas muita flexibilidade nos recursos.

Mais produtividade
Visibilidade em tempo real e gestão de oportunidades.

Suporte completo
Suporte individual e com treinamento de implementação da ferramenta.

Gestão do fluxo de trabalho
Formulários customizáveis para agilizar o trabalho dos profissionais.

Integração com outros sistemas
A plataforma pode ser facilmente integrada a outros CRMs, ERPs e BIs.

PARA PÚBLICO ENTERPRISE

A FieldLink Enterprise é uma plataforma SaaS de deploy ágil, com preço acessível.

Mais produtividade
É possível monitorar e acompanhar atividades diversas, potencializando resultados.

Para qualquer área
Não importa o segmento em que suas equipes atuam, o Enterprise é personalizado para a sua rotina.

Módulos exclusivos
Chat com a equipe de campo, declaração de exceções de atividades, workflows e mais!

Suporte dedicado
Nosso suporte atende 100% dos usuários, de sobre quaisquer dúvidas e dificuldades no uso da plataforma.

Metas de vendas: saiba como a FieldLink pode ajudar a determinar as melhores para sua equipe!

Se existe um objetivo que toda empresa compartilha é o de crescer, gerando mais lucro a cada novo período. No entanto, o caminho para promover crescimento varia de acordo com as características e a estratégia de cada negócio. Esse caminho é traçado por meio de metas de vendas, que são como placas indicando que a empresa está na direção certa.

Estabelecer boas metas de vendas, portanto, deve ser uma prioridade dos gestores. Afinal, se as placas não estiverem apontando o caminho mais eficiente para o crescimento, a empresa pode acabar dando voltas em círculos. Contar com tecnologias no setor comercial que ajudem a traçar as metas e monitorar seu cumprimento é uma forma de otimizá-las.

Entenda como o FieldLink pode ajudar a determinar as melhores metas de vendas para sua equipe externa e, assim, indicar o caminho para o crescimento da empresa.

O que são metas de vendas

Metas de vendas são um tipo de objetivo mais específico. Elas têm o papel de ajudar a promover a fundação e dar os passos necessários para concretizar os objetivos estratégicos, aqueles mais gerais, de um setor ou da empresa.

Em geral, as metas de vendas estão associadas a indicadores. No caso das vendas externas, por exemplo, boas metas estão vinculadas a indicadores de visitações. Afinal, a realização das vendas depende da realização de visitas, de maneira consistente, em longo prazo.

Outro conceito bastante associado a esse tema é o de metas SMART, um acrônimo em inglês para Specific, Measurable, Achievable, Relevant e Timely. O que esse acrônimo indica é que boas metas – ou melhor, metas inteligentes – devem ser específicas, mensuráveis, atingíveis, relevantes e temporais.

Importância das metas de vendas para a empresa e as equipes

Como já foi mencionado anteriormente, as metas são setas, direcionando o trabalho da equipe. Sem metas, ainda que os colaboradores saibam que o destino final da jornada é o crescimento do negócio, eles não vão saber quais passos concretos tomar para chegar lá.

Por isso, as metas são fundamentais para a empresa e também para a própria equipe.

Para a empresa, as metas representam um elemento fundamental para garantir eficiência. Assim, elas ajudam a economizar esforços, recursos e tempo para o crescimento.

Traçando metas e monitorando seu cumprimento, o gestor consegue avaliar o que está sendo feito adequadamente e o que pode melhorar. Com isso, é possível acelerar os passos para concretizar os objetivos estratégicos.

Para a equipe, as metas representam um apoio para trabalhar de maneira mais focada. Com isso, é possível apresentar um desempenho superior.

Um bom vendedor, que tem metas claras para sua atuação na empresa, torna-se um excelente vendedor. Para ele, não existem limites em termos de performance e de desenvolvimento profissional.

Principais metas de vendas para equipes externas

Vale a pena reforçar que as metas estão, em geral, vinculadas a indicadores. Veja alguns dos principais indicadores que podem ser utilizados para estabelecer metas de vendas para equipes externas.

Número de clientes fechados

O primeiro indicador é o número de clientes fechados. É um indicador simples: consiste em um número absoluto representando quantos prospectos são convertidos em clientes, com o fechamento de um contrato.

Uma forma de tornar esse indicador ainda mais relevante é transformá-lo em um número relativo. Por exemplo, é possível estabelecer uma meta para a porcentagem de clientes fechados, em relação ao total de prospectos com relacionamento e negociação em andamento.

New Monthly Recurring Revenue

Também conhecido pela sigla NMRR, esse indicador representa a receita recorrente mensal adicionada em um mês pelos novos clientes fechados. Os principais pontos de atenção são (1) apenas receita recorrente é considerada neste indicador e (2) somente a receita recorrente trazida por novos clientes.

Ticket médio

O ticket médio é um indicador bastante conhecido das equipes de vendas. Ele corresponde ao valor médio de receita gerada por cliente, a cada compra fechada. Quanto maior o ticket médio dos clientes, maior a receita geral da empresa. Como regra geral, aumentar o valor do ticket médio é mais eficiente do que fechar novos clientes com baixo ticket médio.

Como estabelecer as metas de vendas para a equipe

Você já percebeu que a importância de estabelecer boas metas de vendas não pode ser subestimada. Essa é uma missão de alta prioridade que cabe aos gestores e, para completá-la, eles podem contar com soluções como o FieldLink.

O FieldLink é uma solução para a gestão de times de vendas remotos, que atuam na rua ou em home office. Ele permite acompanhar em tempo real os esforços dos colaboradores e seus resultados.

Cada vendedor tem acesso a um assistente pessoal diretamente em seu smartphone. Esse assistente fornece informações relevantes para a realização de visitas e o fechamento de vendas.

Por meio do assistente, o vendedor também pode registrar suas atividades. O gestor tem acesso aos registros atualizados a qualquer momento, em qualquer lugar.

Com o FieldLink, você vai traçar as metas para a equipe de vendas externas e monitorar seu cumprimento. As informações registradas pelos próprios vendedores na ferramenta servem de base para avaliar como tem sido o avanço da equipe em relação às metas traçadas. 

Assim, o gestor assegura que elas estejam plenamente alinhadas com as características e a estratégia do seu negócio. Quer conhecer melhor os recursos e as funcionalidades da FieldLink? Crie uma conta e experimente FieldLink PRO grátis por 15 dias!

Compartilhar

About the Author: Time FieldLink

Vamos mudar a forma
de gerir seus times remotos?