SOLUÇÕES

Mais produtividade para seu time remoto. Como a FieldLink pode ajudar o seu negócio?

Nossos planos foram desenvolvidos de forma que se adequem a diversos mercados e diferentes dinâmicas de equipe.

Entenda qual o melhor para você e conte agora mesmo com Sugestões de Inteligência Artificial, Relatórios Personalizados e Formulários Personalizados

PARA PÚBLICO PRO

O Plano Pro foi criado para gestão de equipes comerciais ou técnicas, que exijam pouca personalização de setup, mas muita flexibilidade nos recursos.

Mais produtividade
Visibilidade em tempo real e gestão de oportunidades.

Suporte completo
Suporte individual e com treinamento de implementação da ferramenta.

Gestão do fluxo de trabalho
Formulários customizáveis para agilizar o trabalho dos profissionais.

Integração com outros sistemas
A plataforma pode ser facilmente integrada a outros CRMs, ERPs e BIs.

PARA PÚBLICO ENTERPRISE

A FieldLink Enterprise é uma plataforma SaaS de deploy ágil, com preço acessível.

Mais produtividade
É possível monitorar e acompanhar atividades diversas, potencializando resultados.

Para qualquer área
Não importa o segmento em que suas equipes atuam, o Enterprise é personalizado para a sua rotina.

Módulos exclusivos
Chat com a equipe de campo, declaração de exceções de atividades, workflows e mais!

Suporte dedicado
Nosso suporte atende 100% dos usuários, de sobre quaisquer dúvidas e dificuldades no uso da plataforma.

Como se tornar um representante comercial de sucesso e quais as vantagens?

Para os profissionais que estão construindo uma carreira focada na área comercial, uma das alternativas é trabalhar como representante. O representante comercial é um intermediário, responsável por fechar os negócios entre o fornecedor de um produto ou serviço e seu consumidor. Como remuneração, ele recebe uma comissão pelos negócios fechados.

Esse é um caminho que causa dúvidas e inseguranças, já que não existe um vínculo empregatício entre o profissional e a empresa que ele representa. Além disso, a remuneração é 100% baseada em resultados.

Em outras palavras, é uma escolha ousada. No entanto, ela traz vantagens importantes que a tornam mais atrativa — desde que você saiba como se tornar um representante comercial de sucesso.

Características e habilidades para um representante comercial de sucesso

Não existe fórmula mágica para o sucesso como representante comercial. Porém, existem certas características e habilidades fundamentais para entregar altos resultados em vendas para as empresas que você representa.

Quanto melhores forem os seus resultados, melhor será sua recompensa — não apenas em termos de remuneração, mas também de reputação e de realização profissional. Esses são os 3 Rs do sucesso na carreira. Por isso, vale a pena investir no desenvolvimento desses traços.

Estabelecer comunicação

A habilidade de se comunicar adequadamente com os clientes das empresas que você representa é indispensável.

Comunicação adequada demanda versatilidade, já que empresas de um mesmo setor podem ter clientes com perfis muito diferentes. Perfis diferentes trazem consigo interesses, necessidades, dúvidas, receios e objeções diferentes. E tudo isso, deve estar refletido na sua abordagem.

Em outras palavras, você precisa adaptar suas estratégias de comunicação a cada perfil de cliente.

Transmitir confiança

Na grande maioria dos casos, empresas que contratam representante comercial atuam em negócios B2B. Isso significa que o cliente não é um consumidor, mas outra empresa.

Confiabilidade é um dos fatores de maior peso na tomada de decisões de compras das empresas, já que elas dependem dos seus fornecedores para operar. Se um fornecedor falhar no prazo, na quantidade ou na qualidade da entrega, os resultados da empresa são afetados diretamente.

Por isso, sua imagem deve transmitir confiança. Tenha em mente que a imagem do representante é a imagem das empresas que ele representa. Como melhorar sua imagem? Elementos como a aparência, a maneira de falar e até mesmo os gestos contam.

Ter organização e planejamento

Um representante comercial tem bastante autonomia, em comparação com vendedores da equipe comercial interna. Essa é uma vantagem, e vamos falar mais sobre isso depois.

No entanto, vale a pela lembrar que isso significa não ter um gestor. Assim, as atividades que, normalmente, cabem ao gestor, devem ser desempenhadas pelo próprio representante.

Portanto, para manter um bom desempenho, é preciso desenvolver suas próprias formas de organização e planejamento. Estabelecendo processos e controles, com prazos e metas bem definidos, você poderá dar um salto significativo na sua produtividade.

Desenvolver técnicas de negociação

A habilidade básica para fechar mais vendas é a negociação. Embora isso seja óbvio, muitos profissionais na área comercial não buscam desenvolver técnicas para aprofundar essa habilidade.

É sabedoria popular: um bom lenhador precisa de um machado afiado.

No caso do representante comercial, o machado é a negociação. Para afiá-lo, você precisa fazer cursos, ler, praticar. Do contrário, não importa quanta força você coloque para derrubar a árvore, a maioria delas não vai cair.

Como escolher uma boa empresa para ser representante comercial

Parte do seu sucesso como representante comercial depende de você. Outra parte depende das empresas com as quais você trabalha. Por isso, escolher uma boa empresa também deve ser prioridade. Veja algumas das perguntas que você pode fazer para avaliar se uma parceria vale a pena.

Conhecer a empresa e seus produtos

Antes de mais nada, conheça a empresa e seus produtos a fundo. Os produtos são diferenciados? Eles têm alta qualidade? A entrega é ágil? As condições comerciais, como prazo de pagamento, são flexíveis? O atendimento aos clientes alcança bons parâmetros de satisfação?

Analisar a concorrência

Sua análise sobre uma empresa tem ainda mais chances de acerto se você ampliar seu olhar para a concorrência. Em comparação com os concorrentes, quais são os pontos fortes e fracos da empresa? Ela tem representatividade no mercado? Existe disputa por novas fatias, ou os espaços já se consolidaram?

Estudar o mercado e o perfil dos clientes

Por fim, olhe também para o próprio mercado e pára os clientes. O mercado em que a empresa atua está em expansão ou em retração? Existem outros mercados, mais inovadores, que estão ameaçando sua continuidade? E quanto aos clientes, na hora de comprar, quais fatores afetam sua decisão? Eles compram apenas por preço?

Vantagens de ser um representante comercial

Até aqui, você viu como é possível se tornar um representante comercial. Esse não é um caminho fácil; é preciso muito trabalho duro para alcançar sucesso. Então, tanto trabalho vale a pena? Quais são as vantagens de ser um representante?

Identidade com a empresa que irá promover

Você pode escolher empresas com valores e práticas condizentes com a sua visão de mundo. Essa compatibilidade vai trazer mais propósito à sua vida profissional. Propósito é um elemento importante para a realização no trabalho.

Autonomia

É verdade que os representantes, em geral, também precisam atingir metas e obedecer alguns processos estabelecidos pela empresa. No entanto, por não ser empregado, o representante comercial tem controle sobre a maior parte da sua rotina de trabalho.

Remuneração de acordo com os próprios resultados

Um vendedor da equipe comercial interna tem salário fixo no final do mês. No entanto, isso também significa que, por mais que ele venda, o impacto sobre sua remuneração não é tão grande. Enquanto isso, um representante pode dobrar ou triplicar sua remuneração, se conseguir fechar mais negócios.

Para completar, você assume as rédeas da sua carreira. Assim, pode melhorar o equilíbrio entre vida profissional e vida pessoal. Por isso, a carreira de representante comercial é uma boa alternativa tanto para quem está 100% focado no trabalho, quanto para deseja ter mais tempo para sua família e para si mesmo.

Você acredita que ser representante comercial é o caminho certo para sua carreira? Então, a FieldLink pode ser a parceira ideal para dar os próximos passos.

O Programa de Parceiros FieldLink é voltado para quem adora vender. Você pode atuar nas vendas ativas de soluções tecnológicas para empresas, ajudando a construir a ponte entre a FieldLink e nossos clientes.

Os benefícios para representantes do Programa de Parceiros incluem:

  • Remuneração agressiva, acima do padrão de mercado
  • Materiais e workshops para ajudá-lo a mostrar o valor da solução aos clientes
  • Acesso ao FieldLink PRO, a ferramenta certa para melhorar sua organização e planejamento

Como representante comercial da FieldLink, sua missão será buscar empresas que possam se beneficiar das soluções que oferecemos e intermediar as relações com essas empresas. Além do software FieldLink, você poderá apresentar treinamentos e customizações que vão aumentar o valor agregado para os potenciais clientes. 

Acesse o site e veja mais informações sobre como se tornar um de nossos parceiros!

Compartilhar

About the Author: Time FieldLink

Vamos mudar a forma
de gerir seus times remotos?