SOLUÇÕES

Mais produtividade para seu time remoto. Como a FieldLink pode ajudar o seu negócio?

Nossos planos foram desenvolvidos de forma que se adequem a diversos mercados e diferentes dinâmicas de equipe.

Entenda qual o melhor para você e conte agora mesmo com Sugestões de Inteligência Artificial, Relatórios Personalizados e Formulários Personalizados

PARA PÚBLICO PRO

O Plano Pro foi criado para gestão de equipes comerciais ou técnicas, que exijam pouca personalização de setup, mas muita flexibilidade nos recursos.

Mais produtividade
Visibilidade em tempo real e gestão de oportunidades.

Suporte completo
Suporte individual e com treinamento de implementação da ferramenta.

Gestão do fluxo de trabalho
Formulários customizáveis para agilizar o trabalho dos profissionais.

Integração com outros sistemas
A plataforma pode ser facilmente integrada a outros CRMs, ERPs e BIs.

PARA PÚBLICO ENTERPRISE

A FieldLink Enterprise é uma plataforma SaaS de deploy ágil, com preço acessível.

Mais produtividade
É possível monitorar e acompanhar atividades diversas, potencializando resultados.

Para qualquer área
Não importa o segmento em que suas equipes atuam, o Enterprise é personalizado para a sua rotina.

Módulos exclusivos
Chat com a equipe de campo, declaração de exceções de atividades, workflows e mais!

Suporte dedicado
Nosso suporte atende 100% dos usuários, de sobre quaisquer dúvidas e dificuldades no uso da plataforma.

Veja como um aplicativo para gestão de equipes externas pode otimizar tempo e recursos

Liderar equipes de vendedores em campo é uma atividade desafiadora em muitos aspectos. Ter visibilidade nos processos, otimizar o esforço da equipe e realizar uma comunicação integrada são alguns desses desafios. Por isso, precisamos da tecnologia, como um aplicativo para gestão de equipes externas, para termos sucesso nessa atuação.

Muitas pessoas imaginam as soluções digitais como uma forma de automatizar tarefas e reduzir custos. E isso é verdade, mas um bom aplicativo também consegue agregar valor às atividades, gerando novas fontes de receita e aplicando a inteligência aos processos de vendas.

Neste conteúdo, abordamos o potencial de um aplicativo para gestão de equipes externas e a importância de adotar uma solução que agregue valor às atividades. Continue a leitura e entenda como otimizar os seus resultados comerciais com a tecnologia!

O que é aplicativo para gestão de equipes externas?

Um aplicativo para gestão de equipes externas é uma tecnologia que centraliza o controle dos processos, informações e comunicação das atividades. Além disso, conta com facilidades para tornar o setor comercial mais efetivo e trazer mais assertividade nas tomadas de decisão.

Na prática, a tecnologia conecta duas pontas. De um lado, temos os benefícios para o gestor, que precisa ter visibilidade e informações sobre a situação para tomar decisões e controlar os processos. De outro, as vantagens para os profissionais em campo, que necessitam das orientações e informações que serão utilizadas em suas atividades.

O valor da tecnologia é fazer a comunicação entre esses dois polos. Embora exista a distância física entre as pessoas, a agilidade e eficiência na troca de informações deixa gestores e equipes próximos. Logo, propicia a melhor colaboração entre pessoas possível.

Ao lado desse ganho geral, cada funcionalidade do aplicativo para gestão de equipes externas é uma entrega de valor para melhorar resultados ou resolver problemas. Como veremos a seguir, os recursos causam impactos importantes e permitem alcançar os resultados financeiros para a sobrevivência e crescimento do negócio.

Quais são os principais benefícios da tecnologia?

As facilidades da tecnologia são bastantes variadas, como automação de tarefas, aprovações remotas, compartilhamento de informações e análises de dados. Entre os principais ganhos, indicamos os seguintes.

Diminuição de retrabalhos

Um aplicativo para gestão de equipes externas minimiza as chances de retrabalho de diferentes formas:

  • as informações fazem parte de um banco de dados comum, sendo preenchidas apenas uma vez no sistema;
  • o software permite analisar as rotas utilizadas e otimizar o esforço em cada região, evitando deslocamentos desnecessários;
  • os colaboradores têm acesso às informações pelo celular para fazer o serviço, minimizando erros e a necessidade de refazer tarefas;
  • o acompanhamento digital do andamento dos serviços, e de cada processo, permite continuar exatamente de onde parou.

A tecnologia também ajuda os gestores a definirem metas e responsabilidades para o colaborador em campo. Assim, ao saber exatamente o que precisa ser feito, as chances de o profissional errar e refazer uma função são menores.

Relatórios em tempo real

Por meio das informações inseridas pelos colaboradores ou dados coletados (GPS, localização, tempo no local, etc.), o aplicativo gera os relatórios automática e instantaneamente. Logo, o gestor consegue atuar em tempo real.

A ideia é ser algo simples e descomplicado. Por exemplo, um relatório sobre o tempo gasto pelos colaboradores pode ser exibido em um gráfico de pizza, mostrando qual o percentual foi alocado em deslocamento, escritório e visita de campo.

Mobilidade e acompanhamento offline

Usar um aplicativo também vale a pena pela continuidade do serviço. Por ser acessível off line e estar disponível no celular, mesmo sem internet o colaborador pode executar as atividades e finalizar o trabalho em campo. Depois, com a reconexão, os dados são sincronizados, sem interrupções nas atividades.

Atualização frequente de oportunidades

Os recursos de inteligência artificial e automação são outro ponto positivo para quem vai gerir equipes externas. A partir do cadastro de clientes e cruzamento de dados dos vendedores, a própria tecnologia pode levantar sugestões de visitas em que o profissional terá uma taxa de conversão mais favorável para concluir a negociação.

Informações sobre o processo de venda

Além disso, todas as informações sobre o processo de vendas podem ser acompanhadas pelo gestor e pelos colaboradores autorizados:

  • verificar o estado das propostas (abertas, aceitas e recusadas);
  • controlar a agenda e tarefas do vendedor, como prospecção, visita de rotina, apresentação de portfólio e fechamento de contrato;
  • otimizar a cobertura da área de vendas;
  • ter o registro dos clientes e seu estágio no funil de vendas;
  • receber sugestões de visitas.

Com as funcionalidades do aplicativo de gestão, conseguimos automatizar inúmeras ações e reduzir custos. Erros, retrabalho, tarefas repetitivas, deslocamentos desnecessários, má alocação das equipes são exemplos dos desperdícios que conseguimos evitar com a tecnologia, cortando despesas.

As funcionalidades indicadas acima tem como base as soluções do aplicativo FieldLink. Nossa tecnologia foi construída com o propósito de simplificar a gestão de equipes externas e verdadeiramente agregar valor às atividades. Por isso, como apresentamos, existem inúmeros recursos de inteligência para melhorar as decisões e estratégias.

Um aplicativo para gestão de equipes externas é a melhor solução para lidar com os desafios específicos dessa atividade. Afinal, a tecnologia da FieldLink influencia as duas variáveis que determinam os resultados financeiros — não apenas reduz os custos, mas gera novas receitas e oportunidades de venda com inteligência de negócios.

Precisa de mais um motivo? Para conhecer os benefícios do FieldLink app, confira 11 razões para aplicar nosso aplicativo na sua empresa!

Compartilhar

About the Author: Time FieldLink

Vamos mudar a forma
de gerir seus times remotos?