SOLUÇÕES

Mais produtividade para seu time remoto. Como a FieldLink pode ajudar o seu negócio?

Nossos planos foram desenvolvidos de forma que se adequem a diversos mercados e diferentes dinâmicas de equipe.

Entenda qual o melhor para você e conte agora mesmo com Sugestões de Inteligência Artificial, Relatórios Personalizados e Formulários Personalizados

PARA PÚBLICO PRO

O Plano Pro foi criado para gestão de equipes comerciais ou técnicas, que exijam pouca personalização de setup, mas muita flexibilidade nos recursos.

Mais produtividade
Visibilidade em tempo real e gestão de oportunidades.

Suporte completo
Suporte individual e com treinamento de implementação da ferramenta.

Gestão do fluxo de trabalho
Formulários customizáveis para agilizar o trabalho dos profissionais.

Integração com outros sistemas
A plataforma pode ser facilmente integrada a outros CRMs, ERPs e BIs.

PARA PÚBLICO ENTERPRISE

A FieldLink Enterprise é uma plataforma SaaS de deploy ágil, com preço acessível.

Mais produtividade
É possível monitorar e acompanhar atividades diversas, potencializando resultados.

Para qualquer área
Não importa o segmento em que suas equipes atuam, o Enterprise é personalizado para a sua rotina.

Módulos exclusivos
Chat com a equipe de campo, declaração de exceções de atividades, workflows e mais!

Suporte dedicado
Nosso suporte atende 100% dos usuários, de sobre quaisquer dúvidas e dificuldades no uso da plataforma.

Smart Data: utilize os dados a favor da sua empresa de forma inteligente

Um dos avanços mais recentes no campo da tecnologia, especificamente do processamento de dados, é o Smart Data. E esse avanço apresenta um forte potencial para aplicação nas empresas, para apoiar a gestão e a promoção de resultados superiores.

Por meio de Smart Data é possível utilizar dados gerados interna e externamente para a construção de insights que apoiam a gestão. Neste artigo, você vai entender melhor o que é smart data e descobrir como essa tecnologia pode ser aplicada no seu negócio.

Continue a leitura!

O que é Smart Data

Smart Data são as tecnologias voltadas para processar dados com o objetivo de convertê-los em informações estratégicas, que podem gerar valor real. Essencialmente, essas tecnologias são focadas no refinamento dos dados, por meio de ferramentas de organização e análise, para produzir insights sobre um determinado tema ou uma organização.

Smart Data ou Big Data

Antes do Smart Data, já havia tecnologias focadas no processamento de dados.

Um dos grandes avanços nesse campo foi Big Data, as tecnologias voltadas ao processamento de grandes volumes de dados. No entanto, essas tecnologias não apresentam, necessariamente, um foco no refinamento.

Assim, essas tecnologias permitem ter acesso a volumes gigantescos de dados. No entanto, elas não permitem identificar qual parte dos dados é realmente relevante ou retirar insights desses dados.

Tecnologias de Smart Data são uma evolução do Big Data. Em alguns casos, os dois podem ser combinados. Assim, as empresas podem combinar volume e relevância, dois parâmetros fundamentais para otimizar suas análises de dados.

Aplicação de Smart Data nas empresas

Existem várias formas de aplicação de soluções de Smart Data nas empresas. Veja a seguir algumas das aplicações que trazem mais benefícios para o negócio.

Personalização dos processos de atendimento

Smart Data pode ser utilizado para o refinamento de dados sobre os clientes. Dessa maneira, é possível personalizar os processos de atendimento e tornar a experiência mais satisfatória. Assim, a tecnologia colabora para a fidelização dos clientes e a revitalização da reputação da empresa.

Mais oportunidades de vendas

Aplicando Smart Data para o processamento de dados sobre os clientes e sobre o mercado, é possível identificar oportunidades para aumentar as vendas. Por exemplo, os gestores podem observar padrões de consumo e explorar esses padrões para criar estratégias de cross-sales e up-sales.

Maior assertividade no orçamento

A aplicação de Smart Data em dados sobre as finanças do negócio podem ajudar a entender melhor os custos e o retorno obtido sobre cada investimento. Com isso, os gestores podem estabelecer o orçamento de forma mais assertiva, evitando gastos desnecessários e otimizando o uso dos recursos disponíveis.

Aumento da eficiência nos processos

Soluções que empregam a tecnologia de Smart Data também podem colaborar para aumentar a eficiência operacional do negócio. Para isso, elas devem ser utilizadas para refinar dados sobre os processos, revelando onde estão os principais gargalos — pontos de baixa eficiência, que causam atrasos nas demais etapas. 

A partir dessa informação, os gestores podem elaborar medidas direcionadas para eliminar esses gargalos e acelerar os processos.

Maior confiabilidade na tomada de decisão

Esse é um ponto que, na realidade, está implicado em todos os tópicos anteriores. Seja para melhorar o atendimento ou otimizar os processos, sempre é necessário haver uma decisão dos gestores. E, na tomada de decisões, os gestores se apoiam em informações.

Quanto mais relevantes, precisas e atualizadas forem as informações, mais confiável será a tomada de decisões. O que as soluções de Smart Data fazem é, justamente, oferecer essas informações, geradas a partir do refinamento de dados.

Vale a pena ressaltar que a confiabilidade na tomada de decisão tem um reflexo positivo na mitigação de riscos para o negócio. Afinal, ao tomar decisões mais embasadas, as chances de um resultado negativo para a empresa são reduzidas significativamente.

Já é possível encontrar no mercado soluções que possibilitam trabalhar com dados de maneira estratégica na sua empresa. Uma dessas soluções é a FieldLink, plataforma para a gestão de times de vendas remotos.

Com a FieldLink, cada vendedor tem acesso a um assistente virtual diretamente no seu smartphone. Assim, eles podem elaborar relatórios de visitas completas, sem gastar horas preenchendo tabelas.

Por sua vez, o gestor tem acesso aos relatórios de visitas em tempo real. Dessa forma, você pode tomar suas decisões de gestão com base em dados inteligentes, que são relevantes, precisos e atualizados.

Acesse o site para conhecer mais soluções e funcionalidades da FieldLink!

Compartilhar

About the Author: Time FieldLink

Vamos mudar a forma
de gerir seus times remotos?